Sobre médiuns

Eu sou natural de C., o meu pai é racionalista cristão, chama-se N., e desde pequeno tem vindo a ensinar-nos e a despertar-nos a atenção sobre a vida fora da matéria. Neste momento sinto cada vez mais interessado a estudar a doutrina, e espero vir a ser um grande racionalista. Conheço uma rapariga que me disseram ser médium, mas não sei como chegar nela para falar sobre isso, pois temo não ter ainda conhecimentos necessários para falar com ela. Com relação a isso gostaria que me falassem sobre médiuns,e explicassem-me por que é que só certas pessoas o são. Um abraço, espero a vossa resposta.


Há vários tipos de médiuns: auditivo, vidente, de incorporação, etc. Há também os médiuns intuitivos, que somos todos nós, em maior ou menor grau.

Os outros tipos de mediunidade não são tão comuns, embora o número de pessoas que são médiuns e não sabem é muito grande. Muitas vezes, ao programar sua encarnação em seu mundo próprio, o espírito escolhe nascer com um determinado tipo de mediunidade, ou para cumprir um programa de trabalho ou para estar permanentemente em contacto com o mundo espiritual chamando, assim, sua atenção para esta realidade, em vista de haver perdido muitas encarnações por apego muito grande às coisas materiais.

Você pode saber mais sobre esse assunto estudando o capítulo "A mediunidade", do livro Racionalismo Cristão. Esse livro e muitos outros mais estão disponíveis gratuitamente no nosso site.

Sobre a rapariga a que se refere, sugerimos que lhe empreste para ler o livro mencionado e A vida fora da matéria, e a convide para assistir uma sessão pública no Centro Redentor em sua cidade. Fazer mais do que isso pode não ser aconselhável.

Sempre ao seu dispor, enviamos-lhe nossas cordiais saudações.

De "Sobre médiuns" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved