Os seres humanos nunca irão acordar?

Eu faço uma pergunta a vocês do Racionalismo Cristão. Será que os seres humanos não irão acordar? Cada dia que passa estão mais ignorantes do que nunca. Vocês têm esperança que o mundo no planeta terra melhore? Que haja mais amor? Ou tendência é só piorar?


Prezado ...

O Racionalismo Cristão ensina que todos os espíritos, encarnados no planeta Terra ou trabalhando em plano astral, estão dentro de um processo evolutivo. Ensina, também, que esse processo ocorre sempre. É uma lei natural.

Sabemos que o maior mal que assola a humanidade é a ignorância. Não fosse a ignorância da vida espiritual, poderíamos processar nossa evolução num ritmo mais acelerado.

Você diz que os homens "estão mais ignorantes do que nunca". Qual a solução? Esclarecer a humanidade! É esse o intuito que fundamenta o Racionalismo Cristão. Combater a ignorância é a melhor contribuição que podemos dar para mudar qualquer situação negativa.

Estamos firmemente convencidos de que cada um de nós melhora quando adquire conhecimentos e aplica o que aprende no próprio aprimoramento. Cada ser humano que se aprimora avança um passo na melhoria das condições de vida na Terra. O nível de espiritualidade da humanidade, como um todo, é formado pela soma dos níveis de espiritualidade de cada um dos seres que a compõem. Para que o mundo melhore, é preciso que cada um de nós melhore.

Somos de opinião de que o pessimismo alimenta a ignorância, porque paralisa o indivíduo. Motivado pelo pensamento de que tudo está tão ruim que nada pode fazer, o pessimista nada faz. E nada muda. Entretanto, se olharmos ao redor e observarmos com isenção de ânimo, podemos ver que muita coisa já mudou. E muda diariamente. No mundo inteiro, há muita gente, cada um com sua ação pessoal, diária, contribuindo para essa mudança.

Lembre-se de que somos diariamente bombardeados com notícias pessimistas veiculadas pelos meios de comunicação. Cabe-nos perguntar: será que a mídia consegue dar conta de todos os fatos que ocorrem todos os dias? Ou será que são selecionados apenas aqueles que "vendem"? Se ocorre um crime hediondo em qualquer parte do mundo, teremos manchetes em letras garrafais no mundo inteiro anunciando a notícia. Quantas vezes você viu, em letras garrafais, uma informação a respeito de uma grande descoberta científica? Ou notícias a respeito de milhares de ações positivas que acontecem diariamente? Será que nada de bom está sendo conquistado?

Ajudaríamos muito a nós mesmos e às pessoas que nos cercam se, diante de cada informação negativa, contrapuséssemos um pensamento positivo, de valor. Olhando ao redor, veremos que estamos cercados de coisas positivas acontecendo. É preciso vê-las.
Apreciamos muito sua preocupação com o estado de ignorância em que se encontram muitos indivíduos. Ela mostra com clareza que você não se acomodou e que procura caminhos para contribuir para que mudanças ocorram. Temos certeza de que você já está trilhando um desses caminhos.

Para conhecer melhor os fundamentos da Doutrina racionalista cristã, sugerimos o estudo do livro básico "Racionalismo Cristão". Esse livro e muitos outros mais encontram-se disponíveis graciosamente no endereço:

www.racionalismo-cristao.org.br

Sempre ao seu dispor, enviamos-lhe nossas cordiais saudações.

De "Seres humanos" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved