Tenho medo de um 
segundo casamento

Ao Centro Redentor

Venho pedir orientação, pois estou indecisa. Conheci um senhor que segue os princípios do Racionalismo Cristão. Ele se interessou por mim, e me propôs casamento, pois sou viúva há treze anos, tenho cinqüenta e três anos de idade, um casal de filhos, os quais estão para se casar em breve. Estou preocupada, porque no passado já sofri bastante. Não fui muito feliz no primeiro casamento, por isso tenho medo de um segundo. Venho implorar sua orientação, pois estou um tanto confusa, porque gosto muito desse senhor.

Esperando ser atendida, aqui ficam meus agradecimentos.

 

Os princípios da Doutrina ensinam a viver com honradez

Prezada Senhora,

O assunto ventilado em sua carta de ... somente pela senhora poderá ser resolvido.

O Racionalismo Cristão não se responsabiliza pela conduta moral e material de quem quer que seja. Os princípios ensinam as criaturas a viverem com plena honradez e a procederem sensatamente. Assim fazem os bons discípulos da Doutrina, mas nem todos que se dizem racionalistas cristãos o são, realmente.

À senhora compete estudar o caráter e os sentimentos do pretendente, verificando se está em condições de assumir a responsabilidade e os deveres que a constituição da família acarretam, e se têm afinidades espirituais.

É preciso cuidado para ver se há qualquer interesse de natureza material por trás de tudo.

Se se convencer de que não está cometendo um erro, nem dando um passo precipitado, deverá reunir os seus filhos dando-lhes conhecimento do fato, solicitando a opinião deles sobre o assunto. É claro que a senhora é dona da sua vida, e a solução, em última análise, é sua. O amor e o respeito dos filhos deve, contudo, ser preservado a qualquer preço.

De "Segundo casamento" para a página "Família"

De "Segundo casamento" para a página "Perguntas-Respostas"

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved