Há pessoas que se dizem racionalistas

Conheci o Racionalismo Cristão há somente nove anos e tenho observado que existem muitas pessoas que se dizem racionalistas pelo simples fato de freqüentarem as sessões públicas. Porém, na vida prática do dia-a-dia demonstram nem sequer saber o que significa livre-arbítrio, ou que o mesmo vale só para elas, são autoritárias, prepotentes, vivem de mau humor e com raiva, querem impor até seus pensamentos sobre os outros, ninguém presta para elas, acham que se uma pessoa pensa um pouco diferente delas está fazendo de propósito para magoá-la. Gostaria que este assunto fosse tratado no jornal A Razão ou mesmo nas sessões públicas.


Gostamos de ler a sua mensagem, demonstrando ser uma pessoa consciente e conhecedora do que verdadeiramente significa ser racionalista cristão. Tem razão quando sugere que algumas pessoas se dizem racionalistas, mas parecem não conhecer e praticar os princípios da Doutrina.

Ser racionalista cristão é uma atitude, e não apenas a presença física nas nossas Casas, pois contam mais as boas ações e atitudes do que o conhecimento teórico dos nossos princípios sem os utilizar na prática.

No entanto o prezado H..., poderá exteriorizar as suas dúvidas relacionadas com o Racionalismo Cristão, fazendo parte de uma Lista que já tem quase 200 participantes em 13 países do mundo. Nessa lista, poderá discutir de forma amigável, assuntos relacionados com o Racionalismo Cristão, colocar questões ou responder a perguntas feitas por outros companheiros.

Se estiver interessado em ter seu nome incluído nessa lista, queira escrever-nos.

De "Se dizem racionalistas" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved