Problemas psíquicos que
afligem a humanidade

Entre os males que mais afligem a humanidade, estão os de ordem psíquica, como a obsessão, a loucura, a depressão, as manias e outros. O desconhecimento da vida espiritual é a principal causa desses problemas psíquicos.

Quando a ciência chegar lá

Muito progrediu a Medicina com a descoberta da ação dos micróbios que produzem doenças, como os vírus e as bactérias, e com outros avanços científicos e tecnológicos em sua área. Muito mais poderá progredir essa ciência quando finalmente reconhecer que há uma força dando vida ao corpo e que a saúde deste está intimamente relacionada com a daquela. Então uma nova realidade se descortinará, e a compreensão dos problemas psíquicos será muito maior.

Essa força é o espírito, que incita e dá vida ao nosso corpo. Os pensamentos não são reações químicas e sim vibrações do espírito. Essas vibrações mudam conforme o que se está pensando. Pensamentos elevados têm uma vibração diferente da dos negativos. Por trás dos problemas psíquicos sempre há uma forma errada de pensar. A chave está na EDUCAÇÃO DO PENSAMENTO.
 

Combater a causa

Pela LEI DE ATRAÇÃO, atrai-se conforme a vibração do pensamento. Pensamentos negativos atraem espíritos negativos, que perambulam na atmosfera terrestre, a qual, por isso, é denominada, no livro Racionalismo Cristão, de ASTRAL INFERIOR, assim como ASTRAL SUPERIOR, segundo a definição da mesma obra, são as regiões do Espaço onde habitam e desenvolvem suas atividades os espíritos evoluídos pertencentes aos mundos espirituais da 18ª à 33ª classe evolutiva.

Os espíritos que permanecem na atmosfera, depois da chamada morte, o fazem por desconhecimento dos seus deveres após a desencarnação ou por apego a pessoas, coisas e prazeres materiais ou, ainda, por estarem possuídos de maus sentimentos e outros estados de perturbação. Seus corpos fluídicos estão de tal maneira materializados que não conseguem se libertar dos laços que os prendem ao ambiente terreno, ficando retidos na atmosfera por força dessa lei de atração.

Nessas condições não tardam a dar início à sua ação propriamente obsessiva sobre os encarnados, atingindo principalmente aqueles que habitualmente alimentam pensamentos e sentimentos negativos e não possuem esclarecimento sobre a vida fora da matéria. Esses espíritos atuam de modo mais freqüente através da mediunidade intuitiva, comum a todos os seres humanos.

Essa verdade precisa ser aceita. Entendida a ação maléfica de tais espíritos, pode-se combater a causa dos problemas psíquicos, em vez de seus efeitos, e assim tratar de maneira eficiente esses males.

O efeito espiritualmente benéfico da Limpeza Psíquica sobre você e seu ambiente vai lhe proporcionar boas condições anímicas e lucidez de raciocínio para que consiga resolver a contento seus problemas. Se desejar receber por e-mail o texto do folheto que ensina a fazer a Limpeza Psíquica em casa, escreva para:

Caso queira aprofundar seus conhecimentos a respeito da Doutrina, clique nos links seguintes:

Faça a Limpeza psíquica diariamente.
Estou bastante deprimida
Cura de obsedados
Curando a obsessão
Minha irmã viu um espírito abrir a porta
Males psíquicos
Mania de perseguição
A doença do meu filho é psíquica
Minha irmã é depressiva
Com a morte de minha mãe, venho sofrendo de neurose depressiva
Estou contribuindo para a obsessão do filho
O filho de minha prima está psiquicamente doente
Síndrome do pânico
Tenho sintomas de obsessão
Sofro de depressão
Sofro perseguição de um espírito
Sou vítima de azares e de doenças
O que é o suicídio?
O suicídio não é solução

Da página problemas psíquicos para a página principal

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved