Uma mulher pode decidir não ter filhos?

Gostaria de uma opinião a respeito de filhos. Por opção, ou por idade um pouco avançada, uma mulher decide não ter filhos. Isso interfere em sua trajetória e evolução aqui na Terra?


Prezada ...

Você nos pergunta se uma mulher pode decidir não ter filhos.

Ao programar sua encarnação, o espírito faz um balanço de quais atributos precisa desenvolver naquele momento de sua trajetória evolutiva e programa que situação seria mais propícia para atingir seus objetivos.

De acordo com esse programa, escolhe o país e a família onde encontrará boas condições para o que deseja realizar, bem como o sexo mais apropriado. Enfim, ele encarna nas condições que considerou mais favoráveis para sua evolução naquele momento de sua trajetória espiritual. Ao mesmo tempo, está consciente de que está sujeito a mudanças nos seus planos: a família pode se desfazer (com a separação dos pais, por exemplo); pode mudar de país etc.

Todo espírito sabe disso tudo, mas ele, também, está consciente de que deve enfrentar as contingências da vida nesse planeta e deve tirar da encarnação o maior proveito possível.

A mudança nos planos originais não o está condenando à perda da encarnação. Seria um despropósito, você não acha? Pode até mesmo acontecer que mudanças drásticas levem o espírito a enfrentar novas condições muito adversas e sair vitorioso de tudo. Você acha que ele está atrasando sua evolução quando isso acontece?

São vários os papéis que uma mulher pode desenvolver em sua encarnação. Ser mãe é um deles. E aproveitar a atual para desenvolver os atributos espirituais naquilo que estiver ao seu alcance aprimorar (e não é pouco!).

Leia com atenção as obras do Racionalismo Cristão. Você observará que os atributos do espírito não têm separação por sexo porque o espírito não tem sexo.

Você encontrará muitos livros editados pela Doutrina disponíveis, gratuitamente, no seguinte endereço:

www.racionalismo-cristao.org.br

Sempre ao seu dispor, enviamos-lhe nossas cordiais saudações.

De "Não ter filhos" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved