Meu marido é muito 
mau para mim

Sou uma mulher casada e meu marido é muito mau para mim, por causa do mulherio. Agora deixou de falar comigo e me rasga a roupa toda. Vivo numa vida negra. Deve trazer qualquer espírito mau com ele. Que é que hei de fazer?

Eu vou ao Centro Redentor do .... Gostaria que ele lá fosse, mais como hei de conseguir que lá vá? Gostaria que fizessem alguma coisa por mim e por ele.


O amor exige reciprocidade.

A atitude do seu marido demonstra que ele não estava preparado para assumir as responsabilidades do lar e da família.

A única maneira dele despertar para a realidade da vida, seria a leitura dos livros Cartas Doutrinárias e Racionalismo Cristão. Com essa leitura, o seu marido passaria pela Limpeza Psíquica enquanto estivesse lendo e, pois, poderia ser levado a raciocinar sobre a infeliz vida que vem levando, fazendo sofrer a esposa. Sem dúvida, o seu marido vive perturbado pela ação do astral inferior. Mas quem o conduziu a essa situação senão ele mesmo, quando se entregou a fraquezas e vício, usando o livre-arbítrio para o mal?

O Astral Superior, como sabe, não se aproxima de quem pense mal. Além disso, respeita o livre arbítrio dos seres humanos, pois só assim eles terão de responder por tudo o que fazem.

Quando não for ao Centro, faça a Limpeza Psíquica em seu lar, com absoluta confiança no valor dos seus pensamentos e no valor das efluviações do Astral Superior.

Procure chamar seu marido à razão, mas prepare-se antes, mentalmente, elevando o pensamento ao Astral Superior, para criar um clima espiritual propício.

Abra-lhe a alma, com calor e sinceridade. Diga-lhe que está exausta de sofrer, de ser humilhada, e que não pode mais suportar os seus desatinos. Por isso, está disposta a esquecer as ofensas passadas, se ele se dispuser a retornar ao lar e à família como um homem honrado. Do contrário, promoverá o divórcio nos Tribunais e defenderá os seus direitos. A viver como vive, é a nosso ver o caminho a seguir. O amor, senhora, exige reciprocidade. Não o confundamos, porém, com os sentidos e os instintos. O verdadeiro amor nasce do convívio, da amizade, e se solidifica através da vivência.

Cuide da sua saúde e da aparência, portando-se como senhora esclarecida pelo Racionalismo Cristão. Estamos na Terra para enfrentar, com bravura e ânimo levantado todas as lutas. Ofereça sempre ao mundo exemplos de renúncia, de coragem e de valor, e estará construindo, mesmo que de tal não se aperceba, um grande patrimônio espiritual, que a fará verdadeiramente feliz. Procedendo dessa maneira, o Astral Superior não lhe faltará com a sua desejada assistência.

De "Meu marido" para a página "Família"

De "Meu marido" para a página "Perguntas-Respostas"

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved