Leitura do mês de
junho de 2012

Fracos se tornam fortes

O Racionalismo Cristão mostra a realidade clara sobre a vida espiritual àqueles que têm a felicidade de chegar às casas racionalistas cristãs. O esclarecimento que a Doutrina oferece aos assistentes das reuniões públicas tem alto valor, porque nossas palavras positivas são de grande alcance para quem raciocina. A humanidade está desiludida, cansada de ouvir palavras sem nexo, palavras que não merecem a reflexão de quem as ouve. Explanamos ensinamentos para os que precisam lutar por dias melhores, tendo a convicção exata dos seus deveres espirituais e materiais.

O Racionalismo Cristão torna fortes os fracos, levanta o ânimo dos que comparecem às suas Casas. Ninguém em sã consciência se deixa abater, porque possui força interior, cuja vibração pode sentir. Essa vibração vem do espírito e faz a pessoa reagir, movimentar-se, atirar-se à luta pela vida. Tem responsabilidades sobre os ombros e de uma forma ou de outra busca dias melhores.

O conhecimento sobre a vida fora da matéria triunfará, porque há necessidade urgente de que a humanidade se esclareça, para livrar-se de falsos princípios que só servem para acovardar os que não têm domínio sobre si próprios. Há pessoas com pouca visão, e há outras que não têm visão alguma. É necessário pôr o pensamento em ação, porque a vibração espiritual faz da fraqueza força, faz do nada muito. É preciso raciocinar sobre os fatos que acontecem na vida a todo o momento.

Desejamos que os assistentes das casas racionalistas cristãs aprendam nossas lições, se esclareçam, para encaminharem outros seres, principalmente as crianças que chegam aos lares. Observamos que muitos que saem de nossas Casas não procuram pôr em prática os belos ensinamentos ouvidos.

Continuam no viver errado que receberam na infância, pelo desconhecimento da vida espiritual. Esse é um mal que leva muitos seres a situações tristes, degradantes, quando praticam o que há de pior na vida humana: mentir aos semelhantes com palavras envolventes, que acabam sendo aceitas e guardadas.
O Racionalismo Cristão evidencia a realidade espiritualista em todas as situações da vida. Então, procurem viver em paz consigo mesmos, estejam onde estiverem. Os que cresceram à sombra desta grandiosa obra espiritualizadora podem ter satisfação em praticar os ensinamentos de valor que aprenderam. Ninguém deve recuar ou ter acanhamento de dizer que é espiritualista. Quanta coisa sem importância e sem valor é divulgada para enganar milhões de pessoas!

Espíritos de elevada categoria encarnaram no planeta e deixaram princípios espiritualistas e preceitos do cristianismo que estão consolidados no Racionalismo Cristão, que brilha, resplandece, levando pelo mundo afora seus ensinamentos. Aconselhamos que estudem a Doutrina, se quiserem conquistar a felicidade, ou, melhor dizendo, se quiserem ter a consciência tranquila.

Luiz de Mattos
Codificador do Racionalismo Cristão



Quem procura acha

Se os seres humanos conhecessem o valor da simplicidade deixariam de lado as vaidades e trabalhariam os valores internos. Quem procura acha, e não perde tempo. Que o bom senso e os valores morais e espirituais falem mais alto! Caso contrário, um abismo de perdas irreparáveis será o cenário de mentes fracas.

Por que as pessoas não trabalham o melhor que trouxeram de seus mundos espirituais? Por que se escondem atrás de aparências fúteis, até vergonhosas perante o quadro espiritual que delinearam em seus mundos de estágio? Por que se perdem nas ilusões do mundo físico quando têm a oportunidade de crescer espiritualmente, despojando-se de todas as futilidades, de todas as manchas de encarnações passadas?

O espírito tem muito trabalho a desenvolver neste mundo, principalmente perante si mesmo. Todavia, muitas mentes querem dar vazão à vaidade, à luxúria, à preguiça. Por que, então, continuar com a bagagem de maus procedimentos ao invés de se livrar dela? Por que não ser mais forte que as fraquezas espirituais se tudo na Terra é passageiro, se o que os espíritos levam para seus mundos espirituais são as boas ações? Tudo deve ser perguntado à própria alma diante de escolhas que não levam a lugar nenhum.

Ninguém pode dizer que está sozinho, perdido por aí. É uma grande mentira, um grande desconhecimento do que é a espiritualidade. Neste mundo existem muitas influências negativas, sim, mas a influência superior, aquela que vem dos campos elevados da espiritualidade, é muito maior. E essa todos podem captar, porque todos possuem uma essência positiva. Por que não trabalhar essa essência? Perguntem a si mesmos, meus amigos.

Não se desvirtuem, não se percam pelos caminhos da vida. O Astral Superior trabalha, e muito, pela evolução dos espíritos encarnados. Entristece observar a preferência por futilidades, quando há vaidade, quando pensamentos negativos são alimentados, porque sabemos que essas escolhas só trarão sofrimentos, angústias e, muitas vezes, a perda de uma encarnação preciosa. Nesses momentos, irradiamos para que tenham consciência de si mesmos e escolham o caminho certo.

Antonio Cottas
Consolidador do Racionalismo Cristão

 

De "leitura do mês" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved