Intuição

Gostaria de saber qual é a sua opinião em relação a intuição.

 O Racionalismo Cristão ensina-nos que todos somos médiuns, pelo menos intuitivos. Com isso ensina-nos que temos a capacidade de perceber a vida espiritual que nos cerca. Isto é, podemos apreender que há algo mais além da matéria que captamos com nossos sentidos físicos. Em outras palavras, a intuição é um atributo que nos permite perceber o invisível.

É pela intuição que captamos influências, sejam negativas, sejam positivas. Assim, é pelo pensamento que entramos em sintonia com vibrações (positivas e negativas) que percorrem o espaço e, com a intuição, captamos o que essas vibrações nos enviam.

Você poderá aprofundar, a partir do estudo das obras editadas pelo Racionalismo Cristão, o que lhe apresentamos muito sucintamente. Caso se interesse, aconselhamos a leitura, refletindo a respeito do que lê, das obras básicas editadas pela Doutrina: Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria. Talvez você prefira começar com o livro Noções de Racionalismo Cristão. Se dessas leituras surgirem dúvidas, teremos prazer em trocar idéias a respeito da Doutrina.

De "Intuição" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved