Sou grata

Ely Ramos

É muito importante sermos gratos por tudo aquilo que já conseguimos realizar e por tudo que por nós foi feito de bom no decorrer de nossa existência terrena.

Lembrando-nos da maravilhosa fonte de energia espiritual que pode fluir em nossas vidas quando sabemos ser gratos.

Permitindo que o sentimento de gratidão preencha o nosso espírito, conseguiremos levar as vibrações de paz e luz em tudo à nossa volta.

Sou grata e aprecio cada momento consciente da minha vida, assim como também a todos que dela fazem parte.

Sou grata a todos os amigos que passaram por minha vida, pois cada um deles deixou parte preciosa de si mesmo.

Sou grata a todos os amigos que estão em minha vida, pois a cada um deles devo o sorriso e a alegria de minha alma, o abraço e as palavras amigas que recebo quando delas estou necessitada.

Sou grata a todos os amigos que ainda virão, pois sei que virão e trarão com eles novas experiências que precisarei aprender e vivenciar.

Sou grata àqueles que se disseram amigos e me decepcionaram, pois aprendi que a decepção faz parte da vida e da evolução. Aprendi que todos somos passivos de erro e, se me decepcionaram, talvez seja porque eu não tenha preenchido as expectativas e aprendi com isso que não existe ninguém ruim, e quem a mim fizer mal, para muitos outros podem estar fazendo bem e até sendo a razão de viver de muitos e que, por isso, tudo não passa de mal entendido residente deste mundo Terra e que aqui ficará.

Sou grata a cada dia de minha evolução, a cada oportunidade de aprender, de evoluir de crescer mesmo com as dores e os sofrimentos.

Sou grata a tudo que recebi nesta vida e a tudo que perdi também, pois nada é por acaso.

Sou grata por conseguir ser grata a tudo que me acontece, pela resignação de submeter-me aos reveses da vida, tropeçando, mas nunca caindo, sempre com humildade e muito amor aos meus semelhantes em geral.

Sou grata por não guardar mágoas jamais de ninguém, por conseguir compreender que cada um é juiz de si, e que quem o bem faz para si o faz, e quem o mal faz a si mesmo estará fazendo e com esta frase, sou grata por sempre procurar fazer o bem, sem olhar a quem.

Sou grata por tudo que vivenciei nesta vida e por tudo que sei que ainda vivenciarei, pois estou processando minha evolução espiritual e o que é meu de outro não será.

Sou feliz por conseguir ser grata à vida!

Petrópolis, agosto 2012

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo