gazeta2.jpg (8041 bytes)

Para a nova era que se inicia

Luiz Hamilton Menossi

A humanidade está experimentando grandes transformações na ordem social, econômica e espiritual. Tornando imprescindível a readaptação das criaturas encarnadas à sua verdadeira trajetória em harmonia com as leis naturais.

Para tanto, as casas racionalistas cristãs assinalam em suas doutrinações, que uma nova ordem espiritual na humanidade deverá começar.

Em várias oportunidades o Astral Superior vem advertindo que é no pensamento em harmonia com as leis naturais do universo que se encontra a chave que haverá de emancipar o mundo da profunda crise que atinge a atual civilização (crise mais moral antes que qualquer outra coisa – vide o jornal A Razão de outubro/2008).

Assim, o ressurgimento de um mundo melhor e mais justo deverá passar pela conquista de novos conhecimentos morais, para todos, indistintamente.

Como o próprio Jesus desejou há mais de 2000 anos.

Esse crucial processo histórico deverá ser superado de forma efetiva, com a concretização do grande desafio que se apresenta ao futuro da humanidade: A expansão do Racionalismo Cristão para bem orientar a grande família humana.

É a todo o planeta Terra que se destina o pensamento racionalista cristão – essa nova concepção do universo e da vida com base em Força e Matéria.

Os princípios fundamentais do Racionalismo Cristão são as bases imprescindíveis para a implantação do definitivo código ético que impactará fortemente essa nova era que começa.

Grande parte da humanidade já busca essa nova consciência e estilo de vida. Grande parte já clama por uma vida mais justa, mais espiritualizada, mais cristã.

O Racionalismo Cristão traz uma visão de igualdade fundamental entre todas as criaturas humanas. Todo ser humano veio do Grande Foco, diz a doutrina de Luiz de Mattos. À semelhança dessa Inteligência Universal, tem os mesmos atributos.

Todos possuem partículas inteligentes da Força Criadora, tanto os humildes quanto os poderosos, devendo a dignidade de todos ser profundamente respeitada. A Força Criadora é comum a todos os seres humanos, sem distinções. O Racionalismo Cristão enfatiza essa igualdade natural com base na mensagem de Jesus sobre a origem da criação. A mensagem racionalista cristã procura ressaltar que todos nós temos a mesma origem, que ninguém na Terra pode alegar origem espiritual diferente, nem características humanas superiores.

Essa idéia de igualdade e repúdio às discriminações é a essência da luta do Racionalismo Cristão por uma humanidade melhor.

Recuperando em nossos dias a mensagem de Jesus para os habitantes da Terra, o Astral Superior, silenciosamente, através das correntes do Racionalismo Cristão inspira à humanidade tentativas para construção de uma nova ordem social. Mais justa!

O Racionalismo Cristão é uma arma metafísica contra a ignorância da verdade.

O Racionalismo Cristão velando espiritualmente pelos poderosos e pelos mais fracos, pensando e trabalhando a paz mundial, converte-se aos poucos em um modelo universal de referência.

Referência atual e contínua. Enquanto muitos sistemas estão ruindo, a doutrina de Jesus continua mais viva e atual do que nunca.

O Racionalismo Cristão é portador de uma vibrante mensagem com grande sentido para o Mundo Terra. Sentido universal. Com preocupação com a ética em sua essência cristã.

Encontramos nele tudo o que necessitamos para construirmos uma superior consciência para o nosso tempo. Para a nova era que se inicia.

Novembro 2008

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo