Bom humor e pensamento positivo

Humberto Fecher

O bom humor, o pensamento positivo e a limpeza psíquica são tão indispensáveis, essenciais, quanto o mais importante medicamento para qualquer doença. O bom humor e o pensamento positivo atuam sobre todo o organismo humano, mais precisamente sobre os diversos hormônios que controlam o bom funcionamento do corpo humano.

Há um equilíbrio dinâmico entre os diferentes hormônios, que produzem seus efeitos em concentrações muito pequenas. Sua distribuição pela corrente sangüínea é mais lenta do que uma reação nervosa, mas mantém-se por um período mais prolongado. Os órgãos principais envolvidos na produção de hormônios são o hipotálamo, a hipófise, a tireóide, a glândula supra-renal e o pâncreas.

A hipófise é a glândula endócrina principal dos vertebrados. Os hormônios que segrega controlam o funcionamento de quase todas as demais glândulas endócrinas do organismo, essa glândula fica na base inferior dianteira do cérebro. A hipófise é regulada, tanto de forma neuronal como hormonal, pelo hipotálamo, situado no cérebro.

Todo o processo químico do corpo hu mano, comandado pelos hormônios, é em parte responsável pelo agravamento ou cura de várias doenças. Uma das chaves para esta sintonia precisa, sintonia fina, é o bom humor, é o pensamento positivo, é a limpeza psíquica.

Muitas doenças, como o câncer e tantas outras, são agravadas pela falta desses três elementos, dando lugar à angústia, ao desânimo e à falta de espiritualidade, que nesses casos é fatal.

Bom humor: disposição de ânimo; não gargalhar quase sem motivação de qualquer coisa, mas, sim, viver alegremente, com satisfação, sobrepondo-se às dificuldades e à doença.

Pensamento positivo: ato do espírito ou operação da inteligência, que, quando positivado, é algo de extraordinário na obtenção de qualquer coisa, cura de uma doença, aquisição de algum benefício, de um bem, concretização de um ideal, de uma finalidade; sem o pensamento positivo às vezes se torna impossível.

Limpeza psíquica: é uma das armas mais eficazes na luta do Bem contra o mal, da saúde contra a doença. É através dessa prática que tiramos os fluidos pestíferos, e até os espíritos do astral inferior que se acham arraigados no corpo astral da criatura; e com isso dando condições para que, sem a má assistência, os remédios e a própria vida se manifeste normalmente combatendo o mal.

 

De "Bom humor" para a página desta secção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved