Como abandonar o alcoolismo

No meu pensamento, deixei as bebidas alcoólicas para sempre, mas, se tenho dinheiro, pois estou tutelado, volto a elas, descontroladamente. Que devo fazer?

O alcoolismo é o pior de todos os vícios. Se você não pensa nas bebidas alcoólicas, já é um grande passo na direção de se livrar do vício. Porém, o dinheiro tem-lhe despertado de volta o desejo de beber. Isso ocorre porque tem sido vítima de espíritos do astral inferior que têm o mesmo gosto e que o intuem a ingerir tais bebidas. Assim que notam que você tem condições de adquirir bebidas, aproximam-se e o induzem a isso.

Para conseguir a bebida, você tem que se dirigir a algum lugar. Pois comece por aí a sua luta. Não vá a esse lugar. Talvez você seja animado por "amigos" que vão compartilhar da bebedeira. Deixe-os de lado com a vida que querem viver. Você não precisa de tais "amizades"; precisa, sim, de verdadeiros amigos que lhe apontem a direção certa a seguir. Procure a convivência com essas pessoas.

Quando você consegue algum dinheiro, por que não o gasta com coisas úteis ou o guarda numa caderneta de poupança? Como será a sua velhice se nada tiver para ampará-la materialmente? Pensa viver dependendo eternamente dos outros quando tem em si mesmo o poder de decidir seu próprio caminho e prosperar?

Leia e estude a obra Racionalismo Cristão para convencer-se de que tem sido instrumento fácil do astral inferior.

De "Como abandonar o alcoolismo" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved